MundoJ Orientação a Objetos
MundoJMundoJ: Orientação a Objetos
Sumário
- 1 - Criando Software mais Próximo ao Cliente com Domain Driven Design
- 1.1 - Domain e Ubiquitous Language
- 1.2 - Construção do Domain Model
- 1.3 - Implementando o Domain Model
- 1.4 - DDD (quase) na prática
- 1.5 - Implementar
- 1.6 - Repositórios, DAOs , Layers e muita confusão
- 1.7 - Considerações Finais
- 1.8 - Referências
- 2 - Projetando e Codificando uma DSL Interna
- 2.1 - Exemplo
- 2.2 - Boas Oportunidades Para o Uso
- 2.3 - Desvantagens
- 2.4 - Persistência
- 2.5 - Considerações finais
- 2.6 - Referências
- 3 - Melhoria Contínua do Código com Refatoração
- 3.1 - O que é Refatoração?
- 3.2 - A refatoração no dia-a-dia
- 3.3 - Refatoração e Extreme Programming (XP)
- 3.4 - Exemplo de refatoração
- 3.5 - Cuidados para aplicar as refatorações
- 3.6 - Considerações finais
- 3.7 - Referências
- 4 - Os Princípios da Modelagem Ágil
- 4.1 - Para o desenvolvimento de software, não existe separação entre design e construção
- 4.2 - Desenvolvimento de software: humanas ou exatas?
- 4.3 - A comunicação rica do “papel sobre a mesa”
- 4.4 - Rascunhos: uma forma de modelagem eficaz
- 4.5 - Rascunhos para obter qualidade externa no software
- 4.6 - Aprofundar em detalhes antecipadamente é RUIM!
- 4.7 - Não volte para casa para escrever documentos de requisitos!
- 4.8 - Utilizando a modelagem para obter qualidade interna
- 4.9 - Conceitos sempre provados com código
- 4.10 - Conclusão
- 4.11 - Referências
Dados do produto
- Número de páginas:
- 82
- Data publicação:
- 12/2014